Como inovação impulsiona os negócios na AES Brasil

Companhia investe na cocriação de soluções para gerar valor no mercado de energia elétrica.
inovação AES Brasil

Muito além da busca de alternativas tecnológicas. Na AES Brasil, a inovação está relacionada a novos modelos de negócio e de processos. O objetivo é colaborar no aumento da eficiência e da segurança energética, reduzindo impactos ambientais.

Tendo em vista a geração de valor para toda sociedade, como a universalização do acesso à energia, a AES Brasil vai ao encontro de soluções inovadoras, que contribuam na resolução dos diversos desafios do setor de energia para a melhoria da experiência dos clientes.

Para estabelecer trocas mais qualificadas com os parceiros, a área de inovação da AES Brasil definiu categorias de foco. São elas: internet das coisas, armazenamento de energia, geração distribuída, soluções digitais, gestão de energia e ferramentas para confiabilidade e qualidade energética.

Com temas bem-definidos, a companhia convida soluções inteligentes, acessíveis e sustentáveis a cocriar o futuro da energia, em um contexto marcado pela velocidade das transformações digitais e pelo protagonismo dos clientes.

P&D e aceleração de startups

A empresa foi a primeira do setor de energia elétrica brasileiro a lançar um programa de aceleração de startups no âmbito de P&D, regulado pela ANEEL, em 2016. Com dois ciclos de aceleração já concluídos, 4 empresas, 2 startups em cada ciclo, tendo um investimento total de R$ 3.086.219,81 em verba regulada do programa.

A AES Brasil tem participação ativa nas Audiências Públicas ANEEL para P&D. Ainda atua em diversas frentes na área de Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação (P&DI). Como exemplo de iniciativa, a companhia, com mais cinco grandes empresas do setor de energia elétrica, realizou a 1ª edição do desafio setorial do Energy Future. Na seleção, seis projetos foram eleitos destaques pelo potencial de inovação no setor de energia elétrica. 

Atualmente, a AES Brasil também integra o hub digital do Energy Future. No ambiente de engajamento com o ecossistema de inovação do setor de energia, a companhia quer dar visibilidade às ações da área de inovação. Além de criar oportunidades de parcerias e mapear novas tendências.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *